Por que ter um site Institucional?
- Guilherme Ricetto
- 21 de maio de 2024
- Blog
- Site Institucional, Sites, Web
- 0 Comments
Hoje em dia com o crescimento das redes sociais muitas pessoas acreditam que não há mais a necessidade de ter um site institucional. Sinto muito informar, mas estão totalmente errados.
Nesse texto vamos explicar por que você precisa ter um site institucional para a sua empresa. Vem com a gente que vamos explicar tudo!
O que é um site institucional?
O site institucional é onde terá toda a história da sua empresa/marca. Assim tudo que sua empresa tem a oferecer tende estar lá, ou deva direcionar seu cliente por lá.
O que normalmente se encontra em um site institucional?
Sobre
O sobre, quem somos, história, como queira chamar é onde você contara a história da empresa. Aqui normalmente você fala da fundação, fatos históricos, missão, visão e valores. Assim, também pode mostrar pessoas envolvidas, cases, Clientes.
Tudo que você achar que faz parte da criação e desenvolvimento da sua empresa.
Produtos/serviços
É muito importante falar sobre o que sua empresa faz, vende algum produto ou serviço e descrever o que ele pode ajudar para seu cliente.
Contato
Deve ter algum meio de entrar em contato com você para que possa converter o contato em uma venda.
Maior credibilidade?
Por que eu devo ter um site institucional?
Listamos alguns motivos que justificam de ter um site institucional para sua empresa.
Fortalece a imagem da sua empresa
A imagem da empresa fica mais forte quando está presente nos principais canais disponíveis. No caso em um ambiente digital falamos em redes sociais e na rede mundial de computadores, a internet.
Uma pesquisa mostrou que mais de 100 milhões de Brasileiros estão conectados na internet. Então, você estando online você tem chance de impactar mais da metade da população do país.
Credibilidade
Se a sua empresa deseja se mostrar “antenada” e mais próxima do cliente, você deve estar representado on-line.
Quando um usuário realiza uma pesquisa de uma determinada empresa, entre outras coisas, ele quer saber como ela interage com seu público e como reage aos acontecimentos do mundo on-line. Assim, quanto mais informações relevantes para usuário sua empresa fornecer maior a chance de conversão.
Sendo assim, quando uma instituição não possui uma página na internet, ela já começou atrás dos seus concorrentes.
Informações importantes
Outra vantagem importante é ter disponível um local em que os consumidores possam consultar informações importantes, atualizadas e confiáveis sobre a empresa.
Quando os sites destacam os detalhes do que é oferecido, os clientes compram com mais convicção e têm menos chances de se arrependerem.
Além disso um site que tem uma base de conhecimento (FAQ, BLOG) tem menos chance de ligações referentes a suporte.
Isso tudo otimiza o trabalho da empresa, otimiza o tempo de trabalho, gera oportunidades e satisfação do cliente aumenta.
Atrai pessoas interessadas
Um bom site institucional deve contar com espaço para blog. Nele, a sua empresa criará conteúdo atrativo e relevante para o seu público-alvo.
Pensando naquilo que as pessoas mais temem e precisam saber antes de tomar uma decisão no processo de compra, você fará com que as pessoas tenham um contato próximo com a sua empresa.
Por isso, uma dica importante é nem sempre a oferta é o importante, mas a demonstração e confiança conta muito mais.
As páginas institucionais podem ser bons destinos para campanhas pagas. Se a sua empresa possui eventos ou promoções específicas, é interessante utilizar links patrocinados como Google AdWords ou Facebook Ads para divulgá-las.
Aumento de clientes
O Primeiro motivo é a maior visualização em ambiente digital. Porém, só isso não é tudo. Com uma boa produção de conteúdo e técnicas de SEO você terá uma poderosa arma para aquisição de novos clientes.
Dessa forma, pessoas interessadas em comprar produtos ou em contratar serviços oferecidos por você terão, facilmente, acesso aos seus principais dados.
Além disso, um site institucional é capas de rastrear pessoas que estão interessadas em seus serviços e exibir anúncios para que reconsidere sua oferta.
Você verá como sua empresa estará muito mais segura para crescer caso crie um site útil e importante para os seus usuários.
A criação deverá obedecer a planos e objetivos expostos na estratégia de trabalho. Sendo assim, não veja o processo de criação de um site institucional como um mal necessário, mas como uma ferramenta importante e essencial para que a sua empresa cresça.
Gostou do nosso conteúdo, divulgue para seus amigos. Compartilhe! Se por acaso ficou alguma dúvida, deixe nos comentários. Certamente ficaremos horados em responder e poder te ajudar.
Related Posts
- Carlos Nieto
- 7 de agosto de 2024
O que é o Manual da marca?
O manual da marca é como se fosse um livro de regras da sua marca. Nesse texto você vai encon ..
- Jean Oliveira
- 7 de maio de 2024
A importância de melhorar a experiência do usuário – UX
Hoje tudo que fazemos principalmente no meio online é uma experiência, tanto para nós meros ..
- Carlos Nieto
- 11 de abril de 2024
O que é um site One Page?
O que torna um site one page tão procurado hoje em dia. Existem algumas diferenças entre o si ..