Thumb-publicação

Qual a duração de uma publicação?

Você já se perguntou por quanto tempo aquela sua publicação ia ser válida para as pessoas? Para marcas presentes nas redes sociais, ter noção da vida útil de uma publicação é muito importante. Isso ajudará em sua estratégia de marketing e também na hora de pensar em futuras postagens.

Publicação no Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas pelas pessoas. São milhões de brasileiros com contas ativas e bilhões de usuários ao redor do mundo. Então, se você utiliza a rede de forma comercial, saiba que as publicações duram em média 05 horas. Porém, não é aconselhável fazer várias publicações para ser notado. Você deve apostar em qualidade e não em quantidade.

Publicação no Instagram

Com o novo algoritmo do Instagram, ficou um pouco mais difícil determinar exatamente um tempo para os posts. Após a interação dos 10% de seus seguidores, o tempo de vida de um post pode ter no mínimo 21 horas. Entretanto, quando a publicação é bem engajada ou quando alguém visita seu perfil, a duração da mesma pode ser até de dias.

Vídeo no Youtube

No YouTube após o vídeo ser postado, ele pode ter uma média de vida de 20 dias. Entretanto, quando pesquisado, pode aparecer melhor ranqueado que um vídeo mais atual. Isso depende do SEO do seu vídeo.

Publicação no Twitter

O Twitter é umas das redes sociais mais dinâmicas e rápidas que existem. Pelo fato de ter um limite de caracteres, os posts são feitos em maior quantidade. Diferente de outras mídias sociais, o feed ainda mostra os tweets por ordem cronológica. Por isso, faz com que o tempo de vida de cada tweet seja, em média, de 15 minutos.

Quer atrair mais clientes no digital?

Invista em UX, clique e fale com a 2bee Digital no WhatsApp!

Publicação no Blog

É muito difícil saber qual o tempo médio de vida de uma publicação em um blog, pois ela pode durar alguns dias ou ser útil por anos. O importante para que ela dure muito mais tempo é sempre verificar como está o SEO. Revise seus textos mais antigos para atualizá-los de acordo com palavras, expressões, números e até mesmo dicas mais atuais.

Por isso, vale frisar que não há uma regra específica ou uma fórmula que determine esses valores. Afinal, o conteúdo da publicação e o público a quem ela será destinada variam em todas as redes sociais. Use esses dados como base e aproveite tudo o que acertar em suas próximas publicações.

Leave A Comment