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O que Marketing Jurídico?

Para iniciar esse texto vamos explicar para quem é advogado como você pode fazer para promover o seu negócio com o marketing jurídico.

Então vamos lá começar pela principal pergunta.

O que é Marketing Jurídico?

O marketing jurídico é uma etapa para o sucesso de um escritório de advocacia. Dessa forma, com estratégias bem pensadas e executadas é possível ter ótimos resultados na atração e fidelização de clientes.

É uma técnica para fortalecer a imagem de advogados e bancas no meio digital sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB. O método é bastante utilizado para conquista de novos clientes e destacar os diferenciais competitivos frente à concorrência.

Por que é importante?

A internet mudou a maneira de como fazemos negócio, comunicação, interação com o próximo. Assim essas mudanças chegaram para à advocacia. O marketing jurídico é o exemplo disso, a técnica expande o alcance do escritório. Sendo assim permite a entrega de conteúdos valiosos para possíveis clientes antes mesmo de fechar o negócio. Além disso, existem outros benefícios.

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Por que é importante?

A internet mudou a maneira de como fazemos negócio, comunicação, interação com o próximo. Assim essas mudanças chegaram para à advocacia. O marketing jurídico é o exemplo disso, a técnica expande o alcance do escritório. Sendo assim permite a entrega de conteúdos valiosos para possíveis clientes antes mesmo de fechar o negócio. Além disso, existem outros benefícios.

Conquistar mais e melhores negócios

O boca a boca ainda é uma prática muito usada nesse mercado e realmente funciona. Porém não é a única, e pode ser um erro fatal se basear apenas nela. É necessário ter alternativas na manga.

Implementar estratégias de marketing permite que você atinja mais pessoas e conquiste um público mais propenso a fechar um negócio. Exatamente é possível segmentar o público, o famoso funil de vendas.

De acordo com o tipo de conteúdo que você produz e o posicionamento estratégico da sua marca feito pelo marketing você já estrutura um funil de vendas para seu negócio.

Melhoria no relacionamento com o cliente

Marketing é relacionamento. Então manter um bom relacionamento com seus clientes é a maneira mais eficaz e ajuda no boca a boca. Dessa forma você consegue amplificar duas ações de venda de seus serviços.

“Colocar em prática ações de marketing jurídico aproxima a sua marca de seu público alvo, facilitando a transformação deles em clientes e admiradores.

É claro que para você atingir todo o potencial de uma boa estratégia é tempo, planejamento e execução. Nada é conquistado do dia para a noite.

Metas e Objetivos

Investir em marketing é uma forma de acelerar as metas de crescimento do escritório. A partir de um planejamento estratégico baseados nos objetivos gerais, é possível colocar em pratica ações rotineiras que aproximam você do sucesso desejado.

Quanto melhor for o alinhamento dos objetivos e do marketing, mais possível eles se tornam de serem alcançados.

Competitividade no mercado

Um bom atestado de sucesso da aplicação do marketing é quando o seu público prefere confiar no seu trabalho do que arriscar na hora de contratar um advogado.

Quanto mais você trabalha estrategicamente a sua imagem, melhor é a reputação entre seus clientes e concorrentes.

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